Uberaba / MG - sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Coleta de Células Tronco e Células Msenquimais

Coleta de Células-Tronco do Sangue e Tecido do Cordão Umbilical

O que são células-tronco?

São células que ao se multiplicarem têm a capacidade de dar origem a vários tipos de células que formam os diferentes tecidos do corpo humano. Por essa característica, as células-tronco são capazes de regenerar órgãos e tecidos. Existem várias fontes de células-tronco, como: o cordão umbilical, a medula óssea, o tecido adiposo e a polpa do dente de leite.

Quando e como coletar?

É no momento do parto que se obtém o sangue e o tecido do cordão umbilical. O sangue do cordão umbilical é transferido para uma bolsa coletora sem causar qualquer risco à saúde da mãe ou do bebê e sem interferir nos procedimentos obstétricos. O tecido é coletado após a retirada do sangue do cordão e é transferido para um tubo coletor, com meio apropriado. Nossa equipe especializada é acionada momentos antes do parto e realiza a coleta que dura em torno de 3 a 5 minutos.

Uso e aplicações das células-tronco

Mais de 80 doenças, entre elas vários tipos de câncer, anemias, doenças metabólicas e do sistema imune são tratadas com o transplante de células-tronco do sangue do cordão umbilical. Além dessas doenças, mais de 350 doenças degenerativas de outros órgãos estão em fase avançada de testes.* *clinicaltrials.gov

Entre no site https://ccb.med.br/ e se informe